Quando procurar um especialista em joelho?

Os joelhos são estruturas muito importantes para o nosso corpo. É essa articulação que nos garante mobilidade, estabilização e sustentação. Ao receber toda a carga de força do nosso corpo, é uma área vulnerável a lesões e que necessita de muita atenção.

Muitas vezes alguns sintomas surgem repentinamente e logo somem. Outros, persistem alguns dias e acabam atrapalhando a realização de pequenas atividades diárias. Mas quando essas dores devem ser avaliadas por um médico? Explico abaixo alguns dos sinais que merecem cuidado.

Procure um médico ortopedista especializado em joelho se:

  • O seu joelho começar a ficar “travado”
  • Ocorrerem estalos na articulação
    Surgirem dores em episódios intensos, mesmo em atividades cotidianas ou em repouso
  • Além da dor, ocorrer febre
  • A dor, embora leve, dure mais que uma semana
  • Ocorrer alterações na forma do joelho
  • Surgir um inchaço significativo na região
  • Os procedimentos caseiros, como compressas geladas, por exemplo, para o alívio dos sintomas não produzem mais resultados.

Lembre-se: as dores no joelho não devem ser ignoradas. Quanto antes você buscar avaliação de um profissional, maiores são as chances de conseguir um diagnóstico seguro e um tratamento eficaz. Outro item importante é a escolha do médico: procure profissionais especializados na região que você precisa de atendimento, como um médico com habilitação para cirurgia no joelho, por exemplo.

Sobre o Dr. Evandro Marcelino

Ortopedista especializado em cirurgia do joelho em Criciúma
Médico graduado pela Universidade de Blumenau, com Especialidade em Ortopedia e Traumatologia, Dr. Evandro é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ) e da Internacional Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine (ISAKOS).  Suas áreas de atuação incluem prótese, artroscopia e lesões de menisco e de ligamento cruzado. Atende em Criciúma, Tubarão e região, em Santa Catarina.  Para mais informações, clique aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Siga no Instagram

Curta no Facebook

Médico graduado pela Universidade de Blumenau, com Especialidade em Ortopedia e Traumatologia, Dr. Evandro é Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ) e da Internacional Sociaty of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine (ISAKOS).