Lesão de Menisco

Nem sempre o tratamento convencional é o suficiente para reverter um problema gerado no menisco. Muitas vezes, é preciso uma intervenção cirúrgica. Nestes casos, geralmente, a artroscopia é o procedimento mais indicado, por sua eficácia e também por ser menos invasivo. O artroscópio é um aparelho com uma câmera acoplada que faz conexão com um monitor de TV para visualização do menisco. Ele é inserido na região lesionada através de uma pequena incisão.

Outro pequeno corte também é feito para reparar a lesão. Geralmente, o procedimento leva entre 15 a 30 minutos, mas depende do tamanho, tipo e gravidade. Na maioria dos casos o paciente recebe alta no mesmo dia. Após 30 ou 45 dias já é possível retornar a atividades como caminhadas ou corridas, contudo a recuperação dependerá da individualidade de cada paciente.

Siga no Instagram

Curta no Facebook

Médico graduado pela Universidade de Blumenau, com Especialidade em Ortopedia e Traumatologia, Dr. Evandro é Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ) e da Internacional Sociaty of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine (ISAKOS).